Remédios Naturais para Herpes Zoster, Trate em Casa

Anteriormente já falamos aqui no site sobre os remédios naturais para Herpes labial, hoje vamos dar atenção a você que está em busca de remédios naturais para herpes zoster, este mal que também é conhecido por cobreiro, você precisa entender que este é causado pela ativação do vírus da varicela durante períodos de enfraquecimento do organismo.

Por algum motivo a sua imunidade caiu (recomendamos com aumentar a imunidade com alimentação saudável) e como o dito vírus está alojado em seu corpo ele então se manifesta.

A manifestação é através de vesículas que são muito dolorosas e se agrupam seguindo o percurso do nervo. É mais comum sair somente de um lado do corpo.

herpes zoster

Bom apesar de não ter cura, existem remédios que podem atenuar e controlar o problema, entre eles os caseiros. Vamos a alguns:

Leia também: Sintomas do Herpes Zoster e remédios para tratamento

Óleo de chá verde ou de árvore de chá – com um chumaço de algodão aplique suavemente no local. Repita a aplicação 4 vezes ao dia.

Mel – também pode ser aplicado diretamente sobre a região, depois que a pele estiver limpa. Pode ser aplicado 4 vezes ao dia. O mel tem poder anti-inflamatório e antibactérias.

Dente de leão – faça um chá forte da planta e depois de morno, faça compressas sobre o local. Esta planta tem muitas propriedades que ajudam a tratar problemas de herpes zoster.

Erva cidreira ou melissa – com efeitos antiespasmódico, analgésico, e calmante a planta deve ser preparada numa infusão que deve ser aplicada depois de morna no local. Aplique 4 vezes ao dia. É indicado também ao mesmo tempo tomar o chá.

Unha de gato – faça um chá e aplique no local e também tome o chá. As grávidas não devem usar este chá. É antiviral e antiinflamatório.

Aveia – misture a farinha de aveia na água e lave o local durante 20 minutos. A maisena também funciona.

Água oxigenada – aplique água oxigenada sobre as bolhas, só pingando ou com algodão.

Alho poró – faça um suco do alho e passe sobre as erupções.

Tanchagem – faça uma infusão, deixe esfriar e com algodão passe sobre o local.

Bardana – faça um chá, deixe esfriar e aplique sobre as erupções.

Cenoura – cozinhe e faça uma pasta que deve ser aplicada no local.

Sementes de pimentão picante e babosa – faça um creme com as sementes e o gel da babosa, passe no local e coma pimentão nesses dias.

Leia também