10 Remédios Naturais para Herpes Labial

Existem muitos remédios naturais para herpes labial, um problema que atinge uma grande porcentagem de pessoas. A transmissão do vírus causador da herpes pode ser de várias maneiras como pelo beijo, uso de objetos contaminados, batons, toalhas, lâminas de barbear, e contato próximo com pessoas que estão com o problema ativo.

Como é o herpes nos lábios?

São bolhas ou erupções avermelhadas. Depois de sensações como coceira, ardor, formigamento, eis que surgem as temidas. E hoje é difícil quem ainda não contraiu herpes. Mas, existem tratamentos que podem controlar e até curar completamente.

remedio natural para herpes labial

Sempre lave a região afetada com água e sabão antes de qualquer tratamento, vamos aos remédios e tratamentos naturais:

Alho – você só precisa cortar um dente de alho e esfregar por alguns segundos sobre o herpes. A ação antiviral do alho combate.

Leite – molhe um chumaço de algodão no leite e passe no local. O alto teor de lisina do leite ajuda a combater o aminoácido arginina que provoca o herpes.

Gelo – esse deve ser usado antes mesmo da bolha surgir. Esfregue um saco de gelo na região quando sentir ardor, formigamento ou coceira.

Chá preto – coloque uma compressa de chá preto sobre o local, acelera a cura e alivia a dor.

Limão – seu poder desinfetante e antisséptico combate o vírus. Deve ser aplicado 3 vezes ao dia. É só pingar algumas gotas sobre o local.

Babosa e tomate – primeiro esfregue o tomate sobre o local. Depois coloque babosa e deixe secar.

Iogurte natural – este é poderoso também, e você poderá tomá-lo ao mesmo tempo em que aplica sobre o local. Deve estar bem gelado.

Sal – aplique sal moído sobre o local várias vezes ao dia.

Mel com vinagre – misture bem e aplique sobre a região afetada.

Bicarbonato de sódio e tomate verde – misture a polpa do tomate com o bicarbonato e passe sobre o local.

Além de tudo, você precisa conservar extrema higiene, evitar a exposição ao sol, não estourar as bolhas e evitar alimentos como chocolate, amendoim, bebidas de cola, ervilhas, gelatina cerveja e nozes.

Leia também