Como Curar Gripes e Resfriados com Chás e Frutas

Geralmente com as mudanças climáticas também chegam os vírus responsáveis pelos resfriados e gripes e gripes, e se a nossa imunidade não estiver em dia podemos gripar, e até ter febre, por isso preparamos esse post para lhe ajudar e saber como curar gripes e resfriados com frutas cheias de vitaminas e chás naturais das frutas.

Laranja

A laranja possuí a vitamina C que é excelente no combate a gripe e resfriados, além de ser uma excelente fruta para muitos paladares ela ajuda na saúde do coração e na macies da pele.

Uva

Rica em antioxidantes, vitaminas A, B1, B2 e potássio, a uva é excelente para fortalecer seu sistema imunológico.

Chá com uvas e laranja

Em uma panela ao fogo leve, duas colheres de sopa de açúcar cristal e deixe caramelizar e a seguir adicione duas rodelas de gengibre e mecha para misturar bem.

receitas caseiras de cha para gripe

Adicione dois copos de suco de uva puro, um pedaço ou raspas da casca de laranja e um pouco de casca de maçã
Deixe ferver por alguns minutos e consuma quente.

Romã

Com alto teor de vitamina C e concentração de antioxidantes, fitoquímicos, ferro e polifenóis, Suas fibras ajudam a controlar os radicais livres nocivos, combatendo assim diferentes doenças e também auxilia na prevenção do câncer.

Limão

Essa fruta é a mais usada nos casos de gripes, resfriados e tosses, pois contém alto teor de vitamina C, além disso é um excelente adstringente, bactericida, fungicida e antibiótico.

Banana

Rica em vitaminas essa fruta ajuda na resistência do corpo, além disso também é fonte de potássio que ajuda a manter a pressão arterial.

Chá de Romã, limão e banana

Coloque em uma panela dois copos de água, cascas de quatro bananas, um copo de açúcar, três colheres de chá de mel, dois pedações de canela em pau, dois cravos da índia e uma colher de sopa de cachaça.
Leve ao fogo e deixe ferver até formar um caldo grosso.
Coe e tome, guarde em um recipiente com tampa.

Leia também