Chás naturais para Gripe, 6 poderosos e Curativos Remédios da Natureza

Conhecer e usar as receitas de chás naturais para a Gripe com certeza é importante para todos nós, pois ninguém está livre de contraí-la, mas se soubermos desses remédios certamente vamos poder combatê-la com eficácia logo no princípio.

Sabemos que uma alimentação correta também contribui com a prevenção dos resfriados diversos, uma vez que os vírus causadores da gripe agem especialmente quando nos encontramos com a imunidade baixa, causado algumas vezes pelos hábitos errôneos na alimentação.

Entre as receitas caseiras de chás mais apreciadas podemos indicar:

chas naturais para gripe

Limão com gengibre – ricos em nutrientes para a saúde, o limão é rico em vitamina C e o gengibre tem propriedades anticoagulante, anti inflamatória, analgésica e muito mais. Com isso, se usados em conjunto fornecem um excelente xarope contra a gripe. Nesse caso corte um pedaço pequeno de gengibre e ferva em 1 ½ xícara de água para depois misturar o suco de 1 limão.

Aguarde alguns instantes, depois coe antes de ingerir, mas nunca deixe esse chá para ingerir mais tarde, ele deve ser tomado logo em seguida ao preparo.

Alho, gengibre e limão – uma receita ainda mais eficaz é a combinação de alho com gengibre e limão, lembrando que o alho é um excelente antibiótico natural. Nesse caso ferva um pedaço de gengibre com 1 dente de alho e depois acrescente o suco de 1 limão ingerindo logo que o chá amornar.

Limão com mel – outra receita de chá que é bem eficaz no combate a gripe é o combinado de limão com mel que deve ser ingerido a noite antes de ir dormir. Nesse caso ferva 150 ml de água e depois de retirado do fogo, acrescente o suco de 1 limão com 2 colheres de mel para beber assim que puder, lembrando que quanto mais quente melhor.

Leite com folhas de sábia e canela – outra receita que ajuda a expectorar rapidamente é preparada com leite, canela em pó e folhas de sábia ou sálvia. Prepare essa receita usando 1 xícara de leite, 1 colher (chá) de canela em pó e 4 folhas de sábia maceradas deixando ferver tudo junto para depois ingerir ainda quente.

Rodelas de abacaxi – ainda outra receita que é bastante eficaz no combate a gripe e de fácil aceitação também por parte das crianças é o xarope preparado com 1 rodela de abacaxi, 4 folhas de hortelã, 1 colher de canela em pó, 200 ml de suco de laranja e 1 colher de mel. Para preparar, aqueça levemente os componentes e depois bata tudo no liquidificador para beber em seguida.

Guaco – preparado com água fervente e mel, o guaco atua com grande eficácia contra a gripe e resfriados, e é mais um tipo de chá que é bem aceito até mesmo pelas crianças.

Além dessas receitas citadas acima, é importante estarmos prevenidos contra a gripe que não escolhe hora para chegar, seja no inverno ou no verão, por isso, ingerir as frutas que contenham vitamina C ou fazer suco natural destas vai garantir maior proteção ao nosso corpo aumentando nossa imunidade, isso ainda em combinação com os alimentos de melhor qualidade que devem ser ingeridos regularmente.

Leia também