Chás para Acabar com Gases, 3 Receitas Milagrosas

Quando se tem conhecimento sobre os chás caseiros que ajudam a acabar com os gases podemos aproveitá-los para nosso próprio beneficio e garantir um melhor funcionamento do aparelho digestivo, o que com certeza é o que todos nós desejamos.

Sabemos que esses gases se formam no intestino devido a fermentação dos alimentos, ou ainda pelo fato de ingerirmos alimentos em excesso ou que não nos fazem bem. Esses gases podem oferecer um desconforto com a sensação de inchaço, sem contar das possíveis dores que podemos enfrentar.

A natureza é bem generosa nos oferecendo esses remédios que tratam de nossa saúde sem precisarmos gastar com isso, então vamos a seguir falar de alguns chás que podemos preparar facilmente para solucionarmos esses transtornos intestinais.

cha para gases

Vamos aos chás pra acabar com gases

Chá de Manjericão – esse chá pode não ser tão saboroso como se espera, mas tem efeitos diretos para combater a prisão de ventre, graças às propriedades desintoxicantes que a erva oferece. Para prepará-lo ferva 1 xícara de água e depois coloque 4 folhas de manjericão fresco dentro da água para agir por infusão por 5 minutos, depois é só beber por 3 vezes durante o dia.

[bws_related_posts]

____________________________________________________

Chá de Erva-doce – a solução mais doce para acabar com esse problema é o chá de Erva-doce, tanto é verdade que ele não pode ser adoçado, pois o açúcar colocado no chá contribui para a formação de mais gases. Para preparar esse já disponha de 1 colher de erva-doce para 1 xícara de água quente.

Adicione a erva a água quente e deixe descansar por 15 minutos antes de ingerir. Aproveite para fazer logo um bule cheio do chá para beber durante o dia substituindo parte da água que você deverá ingerir.

____________________________________________________

Chá de folhas de abacateiro – funcionando como diurético calmante do sistema gastrointestinal muito especial, o chá de abacateiro é outra boa opção entre os remédios para combater os gases. Para preparar o chá basta providenciar 50 gramas de abacateiro que pode existir no seu quintal e 1 litro de água.
Ferva as folhas por alguns minutos e depois coloque-o em um recipiente com tampa para descansar por 10 minutos.

Leia também