Alimentos e remédios par Anemia, Melhores indicações

Usar os alimentos e remédios para Anemia é imprescindível para a saúde, mas não precisamos sentir os sintomas desse mal para começarmos a nos preocupar, pois em todos os casos o melhor remédio vai ser a prevenção, mas se esse não é o seu caso, vamos em frente.

E para suprir o organismo com Ferro, o principal mineral para evitar a anemia, temos muitas opções em alimentos naturais.

A anemia é provocada pela falta de alguns nutrientes no sangue o que o torna fraco para, e essa fraqueza vai repercutir com a debilidade de todos os órgãos do corpo, mas com uma alimentação adequada e alguns medicamentos o problema pode ser resolvido rapidamente.

Entre os alimentos que contém ferro para prevenir ou combater a Anemia e que se transformam em um remédio poderoso podemos citar:

remedios caseiros para anemia

Feijão – esse é um dos alimentos que dificilmente falta na mesa, sendo considerado uma das maiores riquezas culinárias entre os brasileiros. Esse alimento contém ferro, cálcio, proteínas, magnésio, fibras insolúveis e vitaminas do complexo B, por isso, não apenas para combater a anemia, ele precisa ser ingerido com regularidade.

Assista o nosso vídeo e aprenda fazer suco para combater anemia

Caldo de cana – especialmente para os dias quentes de verão o caldo de cana além de refrescante ajuda a repor as energias perdidas com alívio imediato. Provido de muitos minerais e vitaminas, a Garapa como também é conhecido ainda oferece propriedades antioxidantes que previnem não apenas a Anemia como também outras doenças.

Apesar da concentração de açúcar, o caldo de cana não engorda e faz bem aos diabéticos, uma vez que o açúcar é encontrado em estado natural.

Beterraba – outro alimento rico em nutrientes para a saúde, a beterraba também é uma grande aliada na prevenção e combate a Anemia, especialmente se usada em forma de sucos ou como salada crua. Além dos muitos nutrientes essenciais a saúde ela também tem propriedades antioxidantes que promove o fortalecimento do sistema imunológico.

O ferro para ser mais bem absorvido precisa da vitamina C que podemos encontrar nas frutas cítricas como abacaxi, limão, laranja, acerola, maracujá entre outras. Sabendo disso, após uma refeição a base de alimentos que contenham ferro, o melhor é ingerir uma dessas frutas seja de forma natural ou em forma de suco natural com o bagaço.

Leia também