6 Remédios caseiros para Afta que matam a úlcera bucal

Quem já teve aftas na boca sabe o quanto isso é incomodo e o quanto atrapalha quando vamos comer ou na hora da higienização da boca com a escova dental. Para a Afta ter se formado dentro da boca seja na língua, ou na parte interna das bochechas ou lábios tem alguns motivos, sendo os seguintes:

Imunidade baixa
Infecções
Algum alimento fez malFatores que foram causados pela mudança dos hormonios
E até mesmo um mordida involuntária

(Leia: COMO TRATAR AFTAS NA BOCA E NA LÍNGUA REMÉDIOS CASEIROS E DE FARMÁCIA ).

Nosso objetivo no entanto é lhe ajudar com esse problema vamos a seguir mostrar que temos a cura dentro de nossa casa, vamos aos remédios caseiros.

tratamento caseiro para afta

1 – Fazer Gargarejo com o Vinagre

Pegue o 50 ml de água e 50 ml de Vinagre, misture e coloque na boca fazendo gargarejos por até 1 minuto, você pode fazer isso 3 vezes ao dia até que a afta desapareça.

2 – Fazer gargarejo com bicarbonato de Sódio

Coloque 1 colher de bicarbonato em meio copo de água e faça gargarejo por 1 minuto, você pode repetir o processo também até 3 vezes ao dia.

3 – Canela em pó também ajuda acabar com a afta

Misture 1 colher de chá de canela em pó a meio copo de água quente para que possa se misturar melhor com a água, espere ficar na temperatura que você possa suportar e faça gargarejos.

4 – Limão com sal

Esprema um limão que pode ser tanto o Taiti (galego) ou o Limão Rosa em meio copo de água, coque um pouco de sal até que a mistura fique bem salgada e faça bochechos concentrando tudo na região onde está a afta, essa solução também pode ser usada várias veres ao dia. (Sugerimos: DESCUBRA OS BENEFÍCIOS DE BEBER ÁGUA QUENTE COM LIMÃO ).

5 – Passe mel nesta Ulcera

O mel também é um excelente remédio natural que ajuda a cicatrizar, pois bem, pegue um cotonete e após tem feito um dos gargarejos ou bochechos citados acima, pegue uma gase ou cotonete e passe por essa feridinha que também ajudará a cicatrizar melhor e mais rápido.

6 – Com Antisséptico Bucal

Tenha em casa um antisséptico e comece fazer bochechos todos os dias, esse produto vai ajudar manter a boca limpa e com muito menos bactérias, que o normal.

Normalmente as aftas desaparecem de 8 a 15 dias se você utilizar os procedimentos citados acima em no máximo 6 dia você já estará curado. Gostou?

Compartilha então.

Leia também