O que acontecem com quem tem Câncer no Intestino, 6 sintomas

Os sintomas do câncer de intestino são difíceis de identificar, pois seus sintomas muitas vezes se parecem com os que sentimos no dia a dia, como por alguns estresses que podem ocasionar alterações no transito intestinal e também por hemorroidas que pode apresentar sangue nas fezes, por isso saiba o que acontece com quem tem câncer no intestino:

Alterações no funcionamento do intestinal

Se você está com diarreia ou prisão de ventre por mais de seis semanas, procure fazer um exame de colonoscopia para ser avaliado seu caso.

Sangue nas fezes

Se você tem menos de 50 anos e se não sabe o motivo do sangramento que já dura mais de seis semanas, deve ser feito uma avaliação de seu caso com um exame de colonoscopia. Já se você tem mais de 50 anos deve ser avaliado assim quando notar presença de sangue nas fezes.

Quando se trata de câncer é bem provável que o estádio já esteja bem avançado.

sintomas cancer no intestino coloretal

Perda de peso

Quando não está ligada a um aumento de atividades físicas, a perda de peso rapidamente pode indicar a presença de câncer, já que vai ocorrer uma perca de apetite, que é um outro grande sintoma.

Barriga inchada ou dor de barriga

A diminuição da quantidade de comida ingerida ou se você está sentindo perda de apetite recorrente desses sintomas que é mais comum após comer, deve procurar um médico.

Diminuição de ferro no sangue

Esse sintoma vai ser diagnosticado com um exame de sangue, e muitas vezes essa diminuição está associado outros sintomas intestinal. Se isso acontecer faça um exame de colonoscopia.

Sensação constante de gases

Dores na hora de evacuar, vômitos ou náuseas frequentes, podem indicar câncer, mas esses sintomas não são muito frequente.

Outros problemas devem ser consultados com um gastroenterologista como: intolerância alimentar, Síndrome do intestino irritável e a Doença de Crohn pois esses sintomas podem estar ligados a essas doenças.

Leia também