CHÁS PARA INFECÇÃO URINÁRIA remédio natural sempre vai bem

Infelizmente é bastante comum as infecções urinárias, pois são várias as causas, entre elas a da proliferação bacteriana devido ao calor, ou ainda por roupas úmidas durante o verão, frio, entre outros fatores. E é aí que cabem bem os chás para infecção urinária, que são realmente muito bons, basta saber usá-los.


A infecção de urina mais comum vem através da bactéria conhecida como Escherichia coli, que é encontrada na flora intestinal, onde não é ofensiva. Nó entanto no trato urinário e renal, podem fazer grandes estragos.

Causas da infecção urinária

Divididas em dois tipos, as infecções urinárias podem ser superiores que são as que afetam os rins e ureteres, e inferiores que são as que afetam a uretra e a bexiga. Estas são causadas pelos mesmos fatores, se diferindo apenas no tratamento exigido.



Existem várias causas para adquirir essa infecção, entre elas mudanças hormonais, falta de higiene, diabetes, prisão de ventre, gravidez, inflamação da próstata, segurar a urina por muito tempo, ficar muito tempo sentado sem se movimentar, fungos, vírus, bactérias e parasitas.

A menopausa também pode deixar a mulher mais sujeita as infecções urinárias, assim como também o uso de anticoncepcionais.

Sintomas da infecção urinária

  • Normalmente os sintomas são: ardência ao urinar, dor intensa ao urinar, calafrios, febre, dor nas costas, especialmente na parte baixa, sensação de bexiga cheia, pouca urina, urina com cheiro desagradável, e muita vontade de urinar.

Como se prevenir contra a infecção urinária

  • Busque tomar muito líquido todos os dias.

  • Sempre busque urinar imediatamente após o ato sexual.

  • E preste a atenção a cor da urina, se esta estiver escura, tome cuidado.

Tratamento Natural contra infecção urinária

Mas, quando o mal já está aí, o jeito é dar uma solução para o problema, apostando em chá caseiros, e você deverá fazer o seguinte:

Chá de quebra pedra para infecção urinária

Ferva 1 litro de água e coloque 2 colheres de sopa de quebra pedra. Deixe em infusão por alguns minutos e então tome 1 xícara deste chá a cada 4 horas.

Chá de aroeira para infecção urinária

Ferva 1 litro de água juntamente com 100 gr de aroeira durante 5 minutos. Depois de frio voce poderá tomar 1 copo do chá a cada 3 ou 4 horas.

Chá de alfazema para infecção urinária

Ferva 1 litro de água e coloque 2 colheres de flores de alfazema. Desligue e deixe em infusão durante uns 5 minutos. Depois tome o chá durante várias vezes ao dia.

Chá de folha de abacateiro para infecção urinária

Ferva 1 litro de água e acrescente folhas secas de abacateiro. Deixe ferver por 5 minutos e tampe, deixando esfriar. Tome esse chá 3 vezes ao dia.

Óleo e leite de coco no combate a infecção urinária

A bactéria que é resistente a maioria dos antibióticos pode ser combatida com 1 colher de óleo de coco virgem todos os dias e também 1 copo de água ou leite de coco que deve ser tomado pela manhã e a noite todos os dias.

Tratamento com bicarbonato de sódio para infecção urinária

Beba 2 copos de água, e em seguida tome uma solução preparada com 125 ml de água com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Mirtilo para o tratamento da infecção urinária

Simplesmente comer muito mirtilo todos os dias, ajuda a evitar que os fungos e bactérias se prendam nas paredes da bexiga evitando a infecção.

Solução de alho para infecção urinária

Como o alho é um antibiótico natural, você deverá socar 2 ou 3 dentes de alho e colocar água morna em cima deixando repousar por algum tempo. Depois deverá tomar essa água 3 vezes ao dia, todos os dias arte que a infecção desapareça.

Vinagre de maçã para infecção urinária

Simplesmente faça uma mistura de 1 litro de água e duas colheres de vinagre e tome essa solução várias vezes durante o dia. É muito eficiente no combate a infecção urinária.

Cebola para infecção urinária

Simplesmente corte uma cebola e ferva em ½ litro de água. Desligue e deixe repousar por 8 horas. Depois é só tomar essa mistura dur5ante o dia. A cebola também é um antibiótico natural poderoso, é antibacteriana e fungicida e também é diurética.

Melancia para infecção urinária

Comer uma fatia de melancia todos os dias, prevenirá a infecção urinária e limpará além de refrescar os rins. Uma boa alternativa de consumo para quem tem propensão a infecções urinárias.

Salsão, abacaxi e camomila para infecção urinária

Simplesmente bata no liquidificador 1 fatia de abacaxi, 2 talos de salsão e 1 xícara de chá de camomila e 3 litros de água e tome essa mistura pela manhã antes de comer.

Chá de manjericão para infecção urinária

Faça uma chá com 1 xícara de água fervente e 2 colheres de manjericão. Deixe repousar por 10 minutos e tome essa solução 2 vezes por dia, por 48 horas.

Suco refrescante para infecção urinária

Bata no liquidificador 1 fatia de melancia, 2 xícaras de mirtilo e ½ xícara de cerejas e tome imediatamente. Tome todos os dias até que você sare do problema.

Suco de banana e mação para infecção urinária

Faça um suco de 1 banana e 2 maçãs todos os dias até desaparecerem os sintomas.

Compressas quentes no baixo ventre

Faça compressas quentes na parte inferior do abdômen. Ou então, faça banhos de imersão quentes. Isso faz com que os sintomas desapareçam, mas não devem ser feito por mulheres grávidas, pois poderá provocar o parto.

Alho e cebola para infecção urinária

Tome 1 copo de água péla manhã e em seguida coma a metade de 1 cebola picada e 1 dente de alho picado.

Chá para infecção urinária

Ferva em 1 litro de água 4 colheres de tomilho, 4 de calêndula e 4 de cavalinha. Deixe ferver por 15 minutos e depois faça banhos de assento com essa mistura. Faça esse banho durante várias vezes ao dia.

Água contra infecção urinária

Não podemos deixar de falar que o melhor remédio contra infecção urinária é de fato a água pura. Toda pessoa deve tomar pelo menos 8 copos de água diariamente, pois isso faz com que a urina se limpe, tirando todas as impurezas do organismo e conseqüentemente evitando que bactérias e fungos se acomodem nas vias urinárias.

Outros cuidados

É importante lembrar de que as frutas cítricas são essenciais para combater os fungos e bactérias do organismo. Então crie o hábito de uso diário de frutas cítricas.

Tome cuidado com a higiene diária, pois isso fará com que as bactérias sejam impedidas de agir.

Evite, aliás, não beba bebidas alcoólicas nem café, pois estas acabam irritando as vias urinárias.

É importante você lembrar de que os remédios caseiros podem ser muito eficientes, mas existem casos graves em que não bastará somente esses. É por isso que é tão importante buscar um diagnóstico médico para saber o que fazer, se poderá simplesmente tomar chá e remédios caseiros, ou se será viável um tratamento farmacêutico.

Então, agora você já sabe como cuidar desse problema tão grave, mas é importante lembrar que o melhor mesmo é sempre prevenir, pois este ainda continua sendo o melhor remédio. Todo cuidado é pouco quando se trata da saúde.