Pomada para Varizes nas Pernas, Nomes, como tratar

Hoje vamos falar sobre Pomada para Varizes nas Pernas, este que é um problema circulatório bastante comum, e pesar de afetar também os homens são as mulheres que mais sofrem com este mal.

Especialmente as mulheres afetadas pelas varizes, estão sempre em busca de algo para acabar com este inconveniente que são as varizes, varicoses e vasos dilatados nas pernas.

As varizes são defeitos nas veias, e o que acontece é que as válvulas e paredes das veias, não funcionam como deveriam causando inchaço e o desconforto na pele.

Segundo a Organização Mundial da Saúde(OMS), as varizes afetam 30% da população mundial e desses 70% são mulheres.

E, o fato é que essas varizes podem ter diferentes causas que vão desde uma pré disposição genética que é a mais comum, até outros fatores como alimentação inadequada, falta de atividades físicas e muito mais. E podem afetar qualquer parte do corpo, apesar de que é mais comum nas pernas e pés.

 O que são Varizes

Como já disse, varizes são defeitos nas paredes das veias e válvulas que não as deixam funcionar como deveriam, e com isso, o caminho do sangue acaba não sendo um percurso tranquilo, indo até as extremidades, e quando na vertical, acaba não voltando normalmente como deveria, havendo uma inversão de caminho, o que resulta em veias dilatadas, dor e desconforto além da péssima estética visual.

Sintomas Apresentados

Nem sempre as varizes apresentam sintomas a não ser o surgimento de veias tortuosas, grossas e azuladas por baixo da pele, mas podem aparecer outros sintomas também:

  • Coceira na pele sobre a veia varicosa;
  • Inchaço, ainda que leve nos pés e tornozelos;
  • Dor e ardor;
  • Sensação de peso nas pernas e esta pode ser mais acentuada ao final do dia;

Existem alguns sintomas mais acentuados que podem ser:

  • Retenção de líquido e inchaço das pernas;
  • Dor e inchaço na panturrilha após ficar sentada por muito tempo;
  • Pele ressecada e esticada;
  • Mudança na cor da pele das pernas e tornozelos.

Obs.: Os sintomas podem se agravar durante alguns dias que precedem a menstruação devido ao aumento do fluxo sanguíneo.

Pomada Hirudoid 500

Esta pode ser uma pomada ou gel que traz como princípio ativo o polissulfato de mucopolissacarídeo, indicada para processos inflamatórios, manchas roxas ou hematomas, flebites, tromboflebites nas veias superficiais e ainda para varizes com ou sem feridas abertas, inflamação dos vasos linfáticos ou linfonodos, que ocorrem especialmente na erisipela, furúnculos, mastites.

Ao usar este produto os resultados já poderão ser sentidos após 2 dias, e n ão há segredos, pois deverá ser espalhada numa camada bem fina sobre a região afetada de 3 a 4 vezes ao dia ou de acordo com a gravidade do problema.

Entre os efeitos colaterais desta pomada pode acontecer de aparecer vermelhidão na pele, casos raros de dermatite por contato, mas logo após cancelar o uso, desaparecerão os sintomas.

O preço da Hirudoid 500 é de mais ou menos 26,00 reais.

Topcoid Gel 40 g

Tendo como princípio ativo o polissulfato de mucopolissacarídeo, o Topcoid Gel 40g é indicado nos casos de hematomas e inflamações causadas por varizes e em processos inflamatórios localizados.

Especialmente indicado nos casos de edemas que levam a sensação de peso nas pernas. Esse medicamento diminui a dor e a inflamação, reduz o inchaço e a vermelhidão de varizes ou manchas roxas.

O uso é simples e deve ser aplicada uma fina camada sobre a região afetada de 3 a 4 vezes ao dia ou até mais vezes de acordo com a gravidade do caso e a especificação médica. A ação já começa mais ou menso 2 horas após a aplicação.

Esta pomada pode causar vermelhidão na pele, mas assim que parar o uso, tudo voltará ao normal.

O preço desta pomada é de mais ou menso 21,00 a 25,00 reais.

Trombofob Gel 40 g

Tendo como princípio ativo a Heparina Sódica, esta pomada é indicada no tratamento de flebites e tromboflebites superficiais, dores nas pernas por conta das varizes, lesões desportivas e acidentais, tipo hematomas, distensões e contusões, tenossinovites, flebites pós injeções endovenosas e venóclise, estases venosas nas extremidades, dores depois de escleroterapia venosa.

Basicamente não existem muitos efeitos colaterais, a não ser alguns tipo hipersensibilidade, prurido, formação de vesículas locais, e outros que são raros, mas se acontecerem devem ser comunicados imediatamente ao médico para saber qual será o procedimento.

o preço deste medicamento é de mais ou menos 18,00 reais.

Diosmin 450 mg Comprimido

Tendo como princípios ativos diosmina e hesperidina, este medicamento é indicado no tratamento sintomático das varizes e outros como a Insuficiência Venosa crônica como dor nas pernas, sensação de queimação, inchaços e até sangramento.

O uso deve ser somente sob prescrição médica e é via oral. O ideal é usar 2 comprimidos ao dia, um pela manhã e outro a noite, junto com as refeições. Mas depende do caso, e sendo assim, o correto é seguir as orientações médicas para o seu caso.

Este oferece uma série de efeitos colaterais que devem ser observados com atenção e se acontecerem, seu médico deverá ser imediatamente informado.

O preço deste pode chegar 79,00 reais mais ou menos.

Então é isso, agora você já está a par de Pomada para Varizes nas Pernas e outros medicamentos e seus benefícios e efeitos. fique atenta e use consultar o médico antes!!!!

Leia também