Especial: 8 ervas medicinais que Ajudam Emagrecer

Em vez de gastar dinheiro em remédios caros para perder peso, que as vezes até prejudica nossa saúde, que tal optar por algo mais barato e natural por isso trazemos 8 ervas medicinais que ajudam emagrecer com facilidade e saúde.

Vai uma dica super válida, você pode fazer preparos com chás, e pode misturar duas ou três delas e fazer chá quente ou gelado, beba ao menos 3 vezes ao dia, coloque em garrafinhas de 500 ml e leve sempre junto com você.

Chá verde, vermelho, preto, branco (Camellia sinensis) – Fonte de vitamina C que inibe o cortisol e evita que a gordura se acumule, esse chá também é um excelente termogênico natural, além disso aumenta o metabolismo que ajuda você queimar mais calorias.

ervas medicinais para emagrecer

Carqueja – Essa é uma excelente erva para quem quer emagrecer, pois aumenta o metabolismo, quebra a gordura que ajuda a melhorar o funcionamento do fígado e assim te ajuda a desintoxicar seu organismo.

Cavalinha – Essa erva ajuda a potencializar a quebra e queima de gordura, melhora a circulação do sangue por ajuda a dilatar as veias, ajuda e acabar com a celulite pois essa é gordura próxima da pele, então o efeito é bastante satisfatório em mulheres que desejam emagrecer e diminuir os furinhos.

Cabelo-de-milhoRico em vitamina C que é essencial para emagrecer pois ajuda evitar o acumulo de gordura. Além disso ela ajuda quem tem problemas com retenção de líquidos.

Canela – Ela ajuda na queima de gordura pois é termôgenica, também ajuda a diminuir a glicose do sangue. Além disso é doce sendo perfeita para o consumo em chás ou em pó.

Hibisco – Além de desintoxicaste o hibisco é rico em vitamina C que é excelente para você que quer perder peso. Seu chá é adocicado e isso ajuda a combater a vontade de comer doces.

Alfafa – Com diversos nutrientes e minerais como, ferro, cálcio e potássio, também com vitaminas A e vitaminas do complexo B, C, D, E e K. Essa planta também te ajuda a te deixar saciado por mais tempo.

Capim-limão – Além de facilitar na digestão, ajuda que está com dor de cabeça causada pela má digestão, é bom pra depressão, é muito útil para perca de peso, porém não é indicada para quem tiver problemas de gastrite.

Leia também