Como Emagrecer com Gengibre em Chás e Sucos

Se você deseja saber como emagrecer comendo Gengibre podemos assegurar que existem algumas formas de usá-lo apesar do seu sabor forte e picante, e por conta dessas características desse tubérculo, melhor é usá-lo em forma de chá ou nos sucos combinando com outros alimentos.

As propriedades medicinais do Gengibre são conhecidas desde os primeiros séculos da era cristã, quando era utilizado na Ásia em tratamentos de diversas doenças, podendo ainda ser usado em pratos doces ou salgados tidos como receitas de pratos sofisticados.

Leia:

Alimentos que aceleram queima de gordura e o processo de emagrecimento.

8 Ervas medicinais para ajudar na perca de peso

Melhores formas de preparar o gengibre:

Chá

Essa é uma das melhores opções, para isso, basta duas ou 2 fatias da raiz colocadas em uma xícara de água fervente preparando o chá por infusão. Para preparar, ferva a água e depois coloque-a sobre o gengibre deixando agir por 10 minutos antes de ingerir .

gengibre

Sucos

Uma ótima ideia para quem deseja se refrescar enquanto cuida da saúde, combinar algumas fatias finas de gengibre com abacaxi é uma receita perfeita.

Nesse caso, bata no liquidificador 1 fatia de abacaxi com 2 fatias finas do gengibre e mais 50 ml de água apenas para não ficar muito consistente, depois é só ingerir sem coar.

Recomendamos: 

Gengibre é emagrecedor e tira celulite

Suco detox com couve abacaxi e Gengibre bom pra saúde

Porém é importante lembrar que apesar dos benefícios que ele oferece, é desaconselhável para as gestantes, durante o período de amamentação e ainda pode oferecer complicações para pessoas com problemas de coagulação sanguínea.

Dois componentes presentes no Gengibre que auxiliam na perda de peso, a gengiberina e o gingerol melhoram o metabolismo e estimulam os gastos de energia oxidando as gorduras, com isso, na hora de exercitar o calor do corpo aumenta e queima mais calorias fazendo com que a pessoa perca peso.

Para melhores resultados, prepare o suco para ingerir em jejum, logo ao levantar enquanto que o chá poderá ser ingerido a noite antes de ir para a cama, porém, nada impede de beber tanto o chá como o suco várias vezes ao dia.

Leia também