SINTOMAS DE GRAVIDEZ MAIS OBSERVADOS DESDE OS PRIMEIROS DIAS

A respeito dos sintomas de gravidez, a formação de uma gestação através do desenvolvimento fetal nos primeiros dias, geram mudanças grandiosas no corpo feminino fazendo então a mulher buscar logo diagnosticar se ouve a gravidez ou se essa está sendo confundida com a própria menstruação.

Hoje em dia existe um exame bastante simples mas que funciona super bem pra maioria dos casos é o teste de farmácia que detecta a gravidez, porém o mais preciso é o exame de sangue para esclarecer de vez a dúvida da mulher.

Conhecer o mais rapidamente se você está gravida mesmo é super importante pois assim você pode logo dar entrada no acompanhamento e desenvolvimento do bebê já nos primeiros dias através do pré natal que é uma importante investigação médica quanto ao bebê observando este se o seu desenvolvimento está indo de maneira normal saudável desde os primeiros dias até o final dos 9 meses de gravidez.



Geralmente após 1 semana a 12 dias de atraso menstrual já podemos observar os primeiros sintomas de gravidez.

A esta altura a gravidez já está na terceira semana, mas também observamos sintomas ao final da primeira semana de gravidez em alguns raros casos, então esse não sendo tão comum assim mas sendo perfeitamente possível, e neste momento a menstruação sequer atrasou.

Neste artigo vamos citar muitos sintomas de gravidez bastante comuns que ocorrem nos primeiros dias e semanas, sendo vários sintomas, uns mais vistos em um grupo de mulheres ou outros mais vistos em outras mulheres.

Outro fato que precisa ser relatado neste texto é que cada gravidez pode ser totalmente diferente uma da outra ou seja, se um sintoma se manifesta em uma determinada gestação de uma mulher, pode não mais ser visível na outra, e ainda, os sintomas vão mudar de grau quanto a sua força, tempo e quantidade manifestada.

É importante você saber que os primeiros sintomas observados são bastante parecidos (idênticos) com os sintomas da TPM que todos os meses você enfrenta.

sinotmas de gravidez

Nosso objetivo aqui é exclusivamente para mostrar a você mulher que ainda está na dúvida quanto a estar grávida ou não, esclarecendo todos os sintomas com eles se manifestam, como por exemplo o atraso menstrual, o inchaço na barriga, seios mais inchadinhos, e até quantidade de idas a mais ao banheiro para urinar.

PRIMEIRO SINTOMA DE GRAVIDEZ – PEQUENO SANGRAMENTO CONFUNDIDO COM MENSTRUAÇÃO

A fecundação ocorre da seguinte maneira: O espermatozoide encontra o óvulo fecundando-o ainda nas trompas, e só chega ao útero entre o sexto ao décimo segundo dia. Esse encontro do pequeno embrião no útero faz ocorrer um mínimo sangramento que é uma falsa menstruação pois ocorre geralmente nos dias habituais do inicio do ciclo menstrual.

Sendo esse sangramento como dissemos mínimo então a mulher que já está gravida e nem sabe acaba suspeitando que é a sua menstruação.

Atente-se pois de cada 10 mulheres que ficam grávidas 2 tem algum tipo de sangramento nos primeiros 90 dias gestacionais.

A dica que fica é: Se está a muito tempo na luta para esperar um bebê e ouve um mínimo sangramento que logo se encerrou no período em que a menstruação deveria vir normalmente, a gravidez é praticamente certa.

Sintoma 2 de gravidez desconforto no na barriga ou Abdomem cólicas

Depois de ter ocorrido a falsa menstruação devido ao pequenino sangue que desceu, também pode ser comum observar dores na barriga mais para baixo próximo da região da bexiga, em algumas mulheres a barriga aumenta, fica visivelmente inchada, tudo fica muito parecido com a TPM tensão pré menstrual, é aquele desagradável desconforto que todos os meses surgem.

No período gestacional a parte onde o bebê se desenvolve que é internamente no útero, por esse sofrer as transformações de mudança de tamanho conforme o tempo vai passando e ele vai aumentando, a mulher acaba tendo muito desconforto e cólicas.

Então as cólicas desagradáveis acompanhadas do inchaço abdominal e o pequenino sangramento, faz muitas mulheres passar despercebidas pela gravidez imaginando que estão apenas no inicio do seu ciclo de menstruação que ocorre mensalmente.

Porém o tamanho ou quantidade do sangramento e cólicas é bem menor na comparação a quando a mulher está menstruando.

SINTOMA DE GRAVIDEZ NÚMERO 3 MENSTRUAÇÃO ATRASADA

O alerta se ascende geralmente com esse aviso de atraso menstrual caso, para mulheres que estão programando uma gestação a alegria toma conta, já para uma gravidez não programada a preocupação surge.

Mas somente mulheres que possuem o seu ciclo menstrual totalmente regulado todos os meses é que podem contar com esse aviso relacionado ao atraso, muitas mulheres ficam até 50 dias com a menstruação atrasada devido a N motivos.

Você precisa saber que quando ocorre ganho de peso, ou perca de peso, quanto muda o uso do método anti conceptivo ( quanto a marca ou forma), quando ocorre algum tipo de infecção, e até motivos de stresse do dia a dia é possível atrasar a menstruação.

Sintoma 4 Maior volume e inchados nos seio fazendo ficarem doloridos

Apartar do sétimo dia ou do dia 14 de gestação já é possível você observar que os seios passam a ficarem com seu tamanho alterado para mais. Pode doer bastante a um simples toque na mama.

Esse inchaço com volume alterado para mais é por motivos de que está ocorrendo uma grande mudança hormonal no corpo feminino, e desde já o corpo vai se adaptando para esteja preparado para alimentar o bebê dentro em algumas semanas.

Isso não ocorre no inicio com todas mulheres, umas percebem as alterações dos seios e mamas logo no começo enquanto outras já vão ver seus seios se desenvolvendo nos 3 últimos meses de gravidez .

Sintoma 5 Cores escuras na aréola e mamilo

Os mamilos da mulher gestante fica escuro e maior e mulheres com a pele mais clarinha até algumas veias ficam em evidencia sendo que isso ocorre e perdura até o nascimento do bebê e principalmente durante a amamentação que é quando ao estimular o bico do seio com sua boca o bebê faz com que o organismo entenda que é necessário a produção de leite, fazendo o seio aumentar ainda mais de volume.

Sintomas de gravidez 6: Enjoos, e vômitos

Geralmente no início do segundo mês de gravidez começar os enjoos e os vômitos e esse sintoma geralmente vai até o final do terceiro mês, porém muitas mulheres relatam sentir enjoos antes disso.

O cheiro dos temperos, e outros cheiros de alimentos sendo preparados são alguns grandes motivadores dos enjoos acompanhados de vômitos.

Alguns casos de super enjoos até fazem com que muitas grávidas se quer consigam se alimentar levando-as a extremas fraquezas, até para beber água pode ocorrer nauzeas.

Sintomas de gravides 7: Intestino preso

A prisão de ventre ocorre devido a grande produção hormonal e isso faz com que por exemplo o intestino fique preguiçoso e para de trabalhar, nessa hora o mesmo mesmo a fazer é usar remédios naturais como frutas e outros alimentos ricos em fibra acompanhados de muita água.

Sintoma de gravidez 8: Barriga estufada, inchada e tamanho maior

Esse sintoma acaba sendo muito confundido com a vinda da menstruação, pois a barriga acaba ficando maior mesmo que o feto sequer tenha 1 cm de tamanho isso é muito comum no primeiro mês da gestação.

Sintoma de gravidez 9: Moleza no corpo vontade de dormir e cansaço

Você não faz nada ou o mínimo esforço mas é como se tivesse caminhado muito, e ainda sim se sente tão cansada que quer só ficar na cama dormindo e descansando.

Levantar da cama cedo dá aquele trabalhão a mais que o de costume, e o sono agora já vem bem mais cedo, durante o dia após a refeição principal aquela dormidinha cai muito bem.

Esse sintoma so ocorre nos três primeiros meses graças a grande alteração hormonal para a formação do feto, apartir do quarto mês quando a gravidez está em outra etapa o excesso de sono e a canseira já vai desaparecendo.

Sintoma de gravidez 10: Vontade exagerada de ficar indo ao banheiro urinar

Você até acorda durante a noite para ir ao banheiro pois sente que a bexiga está cheia, por vezes acaba até perdendo o sono.

O sistema hormonal está a todo vapor levando a sua bexiga a relaxar tanto que quando você vai urinar perde o poder de empurrar, e quando termina a micção a bexiga ainda não ficou toda esvaziada por isso ela se enche mais rapidamente.

Já lá pelo final da sua gravidez o bebê vai estar tão grande que acaba comprimindo a bexiga fazendo-a reduzir de tamanho e ajudando assim a mesma a se encher mais rápido fazendo as suas idas ao banheiro serem mais constantes.

Esse sintoma já aparece logo no início pelo fator hormonal com já dissemos antes e no final pelo fator bebê grande, ou seja, você terá mais idas ao banheiro para urinar por todos os seus 9 meses de gravidez.

Observe que se houver dor ao urinar e se a mesma estiver com a cor mais escura você está com infecção urinária

DESEJOS POR CERTOS TIPOS DE ALIMENTOS: SINTOMA DE GRAVIDEZ 11

Esse sintoma ocorre em 90% das mulheres que ficam grávidas, o curioso é que alimentos que você não come normalmente podem ser objeto do seu desejo, um exemplo, algumas mulheres que nunca comeram frutos do mar por fatores religiosos relatam vontade de comer Camarão, ou mulheres vegetarianas desejam comer carne.

Por outro lado aquela comida favorita Chinesa ou Mexicana que você tanto adora pode acabar tendo até vontade de vomitar só de pensar nelas.

Sintomas de gravidez 12: Mudanças nos cheiros e nos gostos dos alimentos

O cheiro de certo perfume que você tanto gostava agora já pode ser desagradável, o cheiro dos alimentos muda geralmente para desagradável, e claro o gosto dos alimentos também fica diferente, não sento todos alimentos, claro. Comidas doces ficam super doces, algumas bebidas ficam amargas, e mesmo sem você se alimentar sente a boca ficar amarga.

Gravidez em seu sintoma 13: Aromas fortes ficam desagradáveis

Nas primeiras semanas de gravidez alguns temperos e alimentos sendo preparados podem ser desagradáveis e enjoativos. Assim também pode ocorrer com perfumes que você tanto gosta, neste momento o seu aroma é desinteressante e enjoativo. Assim também ocorre com alimentos que você tanto gosta, ao sentir o seu cheiro pode rolar um certo enjoo.

Fumaças de cigarro, fumaças de carro, caminhão, aromas de produtos usados para limpar a casa, sabão em pó, esses e outros produtos também pode dar enjoo.

Gravidez no seu sintoma 14: Muitos pums (gases)

Esse sintoma de gravidez que ocorre em algumas mulheres gestantes se torna extremamente desconfortável para aquelas mulheres que trabalham próximas de outras pessoas, pois os gases aumentam e a necessidade de soltar puns se torna quase que obrigatória, cuidado para não passar por sérios apuros.

Sintoma de gravidez 15: Tonturas: Cabeça rodando

Alguns fatores como anemia acentuada, pressão sanguínea Arterial baixa, baixa da glicose no sangue da gestante também ajudam a mulher a sentir tonturas que podem ser acompanhados de uma frequência na respiração sendo mais acentuada, muitas vezes essas questões estão relacionadas a outros sintomas gestacionais como enjoos que levam a uma alimentação de baixa qualidade.

Sintoma de gravidez 16: Alterações comportamentais relacionadas ao seu humor

Tudo é motivo para a mulher chorar, se vê alguma cena como por exemplo um animal abandonado, o sentimentalismo se aflora. Por outro lado alterações de humor relacionadas ao mal humor, falta de paciência, explosões de alegria e tristeza também podem ser perceptíveis em algum momento da gravidez.

Sintomas de gravidez 17: Dores de cabeça super desagradáveis

Sempre motivados pelos fatores de mudanças hormonais do corpo da mulher grávida, a dores de cabeça podem ser sentidas pois o fluxo do sangue no cérebro feminino pode estar diferenciado do normal, cansaço físico e uma certa carga de stress também contribuem.

Sintomas de gravidez 18: Dores nas costas intensas

Esse sintoma é claro, só é notado nos 4 ou 3 últimos meses do período gestacional, motivo, o bebê está grande, está pesando mais, levando a musculatura toda das costas a fazer muito mais esforço para sustentar a postura ortostatica da mulher mais natural possível. Além do peso, os hormônios femininos também promovem um relaxamento muscular e articular e também influenciam positivamente para que a gestante sinta as dores nas costas.

Sintomas de gravidez 19: Na pele espinhas e Acne

Mulheres que antes de ficarem grávidas e já possuírem espinhas agora podem perceber o agravamento ou aumento significativo do mesmo e mulheres que nunca tiveram problemas relacionados a sua pele em relação a espinhas e acnes também podem sentir alguns inflamações na sua pele especialmente no rosto. Isso ocorre pois os hormônios estão a mil, e essa alteração do seu funcionamento é afetada.

Sintomas de gravidez 20: Corrimento Vaginal percebido

Para mulheres que normalmente tem corrimento vaginal esse pode ser aumentado, já em mulheres que nunca tiveram corrimento podem observar na calcinha manchas de corrimentos. Muitas vezes o corrimento é normal, porém também existem tipos de corrimento vaginal que estão relacionados a doenças e você deve ficar atenta aos tipos de corrimento.