Pomada para Cicatrizar Abdominoplastia ou Cesária, Nomes

Se você está em busca de Pomada para Cicatrizar Abdominoplastia ou Cesária, a primeira coisa é consultar o médico para saber o que será mais adequado e quando usar para garantir a melhora da estética da sua pele.

A pomada pode acelerar o processo de cicatrização e regeneração da pele.

Por mais que exista estudos avançados na questão de cirurgias, ainda não conseguiram descobrir o grande milagre de colar a pele de maneira a não ficar nenhuma cicatriz, e muitas mulheres, ainda não tem noção do tamanho que ficará essa cicatriz, e quando acontece, ficam um pouco assustadas,por isso é tão importante estar mais informada sobre o assunto antes.

O tamanho de uma cicatriz de abdominoplastia pode variar muito de acordo com a quantidade de pele a ser retirada, portanto pode ir de um mini corte ao super corte em âncora.

E a Cesárea tem seu tamanho característico que fica geralmente naquele corte clássico de um lado a outro em arco na parte debaixo da barriga.

O que é Abdominoplastia

A Abdominoplastia é uma cirurgia plástica que está entre as mais procuradas pelas mulheres, e acontece especialmente após uma gestação quando a pele fica muito flácida e sobrando ou quando acontece uma perda de peso radical.

A Abdominoplastia é justamente para restaurar a firmeza e eliminar, retirar o excesso de gordura localizada, o excesso de flacidez do abdômen, e também corrigir o afastamento muscular conhecido como diástase abdominal e até retirar as estrias do local, uma vez que a pele é retirada.

Esta cirurgia também pode ser utilizada por mulheres que tiveram mais de uma gravidez.

O resultado, obviamente vai ser de uma barriga lisinha que devolverá a autoestima para a mulher.

Cicatriz de Cesária

Apesar de o parto ainda ser a melhor opção para o nascimento do bebê, muitas mulheres preferem a cesárea por vários fatores como prezar pela saúde do bebê e a sua, ou simplesmente pelo medo que tem de sentir a dor do parto ou de que possa passar do prazo e coisas dessa natureza.

A cicatriz da cesárea pode ficar quase invisível quando o procedimento é bem feito, mas também pode ficar mais feia e aparente se acontecerem alguns imprevistos.

E o médico normalmente vai cuidar para não cortar os músculos abdominais e sim somente afastá-los, no entanto caso corte, a flacidez poderá ficar mais acentuada, precisando de uma ajudinha para voltar ao seu normal.

No caso as pomada pode ser usada sim, mas nunca sem a orientação médica, pois na maior parte, essas pomadas são a base de corticoides e precisam ser usadas com cautela.

Pomada Contractubex 20 g

Tendo como princípio ativo Cepalin, alantoína e heparina sódica, este medicamento funciona como um antiinflamatório, um antibacteriano e antialérgico, e suas propriedades atuam em favor da pele estimulando a reparação, além de cuidar para que a cicatrização seja o mais normal possível.

As substâncias encontradas nesta pomada fazem com que haja a hidratação dos tecidos endurecidos, amenizando a cicatriz. Além disso a pomada tem poder queratolítico, epitelizante e anti irritante, e suaviza o prurido associado a formação da cicatriz. em outras palavras, esta pomada tem alto poder de contenção na formação das cicatrizes.

Normalmente este medicamento é aplicado no local numa fina camada com massagens moderadas 2 vezes ao dia, ou de acordo com orientação médica.

Para cicatrizes antigas e endurecidas, é bom usar uma gaze no local durante a noite.  Mas é um medicamento que pode ser usado a partir do 10 dia aós a cirurgia ou de acordo com prescrição médica.

Existe uma série de efeitos colaterais e reações adversas, e é importante consultar a bula, ficar a tenta e a qualquer sintoma consultar o seu mpedico.

O preço pode variar de 45,00 a 151,00 reais.

Pomada Kelosil Gel

À base de silicone, óleo de semente de uva, de linhaça e vitamina E, este medicamento é indicado para aliviar a coceira e desconforto das cicatrizes, reduzindo também a vermelhidão e descoloração do local. Pode ser usada na cicatrizes antigas e recentes.

Aplicar sobre o local 2 vezes ao dia ou sob critério médico.

O preço pode chegar a 49,00 e até 55,00 reais.

Pomada Skimatix Ultra

Este gel cicatrizante é indicado para prevenir quelóides e cicatrizes hipertróficas, sendo à base de silicone tópico transparente e vitamina C, que garante o equilíbrio da umidade da pele enquanto auxilia na manutenção da superfície cicatrizada.

Dever ser usada uma fina camada sobre o local, com leve massagem e deve ser usada 2 vezes ao dia por até 2 meses.

O preço deste medicamento é de mais ou menos 112,00 reais.

Pomada C-Kaderm

À base de vitamina E, silicone e rosa mosqueta, é ideal para ser usada durante o processo de cicatrização, ajudando na prevenção à formação de queloides e hipertrofia, garantindo assim uma melhor aparência a área do corte.

Possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, e alto poder de hidratação.

O preço deste produto é de mais ou menos 118,00 reais.

Então é isso, agora você já está por dentro dos vários tipos de pomadas e geis indicados para o tratamento de cicatrizes, e com certeza, sabe que elas podem ajudar muito.

A questão é escolher a melhor Pomada para Cicatrizar Abdominoplastia ou Cesária e sempre sob orientação do seu médico.

Leia também