Os questionamentos sobre o que é bom para tirar estrias são constantes uma vez que não são poucas as mulheres que acabam sofrendo com este mal. Mas felizmente hoje existem muitos tipos de tratamentos que vão dos caseiros aos clínicos, proporcionando uma melhora na estética da pessoa.

Existem vários graus das estrias, mas a condição mais fácil de se obter recuperação é das estrias vermelhas, pois é sinal de que ainda existe a circulação sanguínea no local e isso permite um tratamento mais eficiente. Já quando estas se apresentam brancas, é sinal de que não existe mais circulação e se tornará bem mais complicado o tratamento.

As mulheres são as mais afetadas pelas estrias, apesar de que muitos homens também enfrentam este problema. E é normal que no começo aconteçam as coceiras insuportáveis na região, mas não coce.

O que são as estrias

São o estiramento ou alteração das fibras de colágeno e elastina. Estas podem aparecer independente da idade, e exigem cuidados para reorganização dessas fibras. (Leia: COMO É A CIRURGIA PLÁSTICA PARA RETIRAR EXCESSO DE PELE )

Estrias vermelhas

Estas são fáceis de serem tratadas através de massagens para atiçar a circulação. Estas devem estar aliadas a um bom creme, entre eles a Cicatricure, por exemplo, que vem na forma de gel, que deve ser aplicada e esfregada até sua completa absorção.

Estrias brancas

Já nesta condição as estrias exigem tratamentos mais acentuados como as peelings, tratamentos a laser, enfim, tratamentos que ativem a circulação fazendo com que a produção de colágeno e elastina sejam ativados. Isso fará com que o estreitamento da fissura aconteça, deixando-as menos visíveis.

Como eliminar as estrias

Essas que são nada mais do que o estiramento da pele que se cicatriza de maneira irregular exige que:

  • Você não coce o local, pois isso poderá obstruir as fibras de sustentação da pele.

  • Use bons cremes hidratantes na região todos os dias.

  • Cuidado com as mudanças bruscas de peso.

  • Recorra a tratamentos estéticos para solução do problema.

Creme para tratamento das estrias

É de suma importância que você use um bom creme contra as estrias, pois este ajuda na regeneração de problemas recentes e ajuda a evitar que novas aconteçam. Veja alguns bons cremes que você poderá usar:

  • Emulsão Universal Anti Estrias da Merck

  • Creme anti estrias da Bio-Medicin

  • Gel firmador de tecidos e prevenção de estrias da Ox

  • Skin so soft loção para estrias da Avon

  • Emulsão auxiliar para estrias da Natura

  • Aha Puissant com ácido glicólico da Racco

  • Anti estrias + firmeza com Prolastium e X tensyl da Lóreal

Cremes caseiros para combater as estrias

Para quem quer algo como as misturinhas caseiras para tratar das estrias, existem cremes variados que podem ser usados com grande eficiência nos resultados, garantindo a pele, regenerada na região das estrias. Veja: (Leia: COMO FAZER MASSAGEM REDUTORA SOZINHA E DIMINUIR A BARRIGA )

Creme misturinha básica para estrias

  • 1 creme nívea da altinha azul

  • 1 ampola de Arovit que é a vitamina A

  • 1 tubo de Hipoglós

  • 1 vidro de óleo de amêndoas doces de 100 ml

Agora é só misturar muito bem todos esses ingredientes e colocar este creme num pote limpo e bem fechado, de preferência que seja de vidro. Mantenha o frasco na geladeira.

Como usar:

Passe esse creme todos os dias na região das estrias com massagens intensas para que haja a completa absorção pela pele.

Você poderá também se utilizar desta misturinha básica para a prevenção das estrias, passando em regiões propensas como barriga, costas baixa, bumbum, coxas, seios, prevenindo as estrias através de uma super hidratação da pele. ( Leia: COMO TIRAR MANCHAS NA PELE DO ROSTO E NO CORPO )

As mulheres grávidas em especial são mais sujeitas aos aparecimento de estrias, então, devem tomar todas as precauções de hidratação para garantir de que a pele não se romperá pelo estiramento agressivo pelo qual passa. Além do uso de óleos e cremes, a grávida terá outros cuidados como:

  • O controle do peso evitando açúcares e gorduras

  • Comendo alimentos ricos em vitaminas E e A

  • Usando roupas adequadas

  • Fazendo massagens regularmente nas regiões de risco

Creme com óleo de amêndoas para estrias

O óleo de amêndoas é extremamente hidratante, então faça o seguinte, misture:

  • 5 colheres de creme hidratante da sua escolha para pele seca

  • 2 colheres de óleo de amêndoas doces

Misture muito bem os ingredientes e passe nas estrias com movimentos circulares, até que este seja absorvido completamente pela pele. Se preferir, você poderá fazer antes uma esfoliação da pele no local, passando logo em seguida o creme com massagens até que se absorva tudo. É mais indicado para estrias vermelhas. Já as brancas exigem tratamentos clínicos mais acentuados.

Creme caseiro de babosa para estrias

  • 2 colheres de azeite de oliva

  • O gel de 1 folha de babosa

Simplesmente retire o gel da babosa e faça a mistura com o azeite. Coloque em frasco limpo e fechado e coloque na geladeira. Passe essa mistura todos os dias nas regiões afetadas, e também em outras para prevenir.

Pomada Bepantol contra estrias

Com seu poder regenerador, o Bepantol ativa a capacidade de cicatrização, mas os resultados são lentos, portanto deve haver a persistência de passar todos os dias.

Esfolie a região afetada com um pente, e logo em seguida massageie com a pomada Bepantol até que seja totalmente absorvida pela pele. Faça isso diariamente por pelo menos 5 minutos.

Como cuidar e evitar as estrias

  • Hidrate muito bem a pele todos os dias

  • Fuja dos banhos quentes e prolongados que acabam retirando toda a oleosidade natural tão necessária para a hidratação da pele

  • Não use sabonetes em barra, prefira os líquidos

  • Sempre use cremes hidratantes de qualidade

  • Passe o hidratante sem,pré em seguida do banho

  • Tome água diariamente na quantidade certa, pelo menos 2 litros diários

  • Evite o efeito de emagrecer e engordar

Bom, existem também como já falamos os tratamentos estéticos que são bastante eficientes. Entre tantas técnicas existe: (Recomendamos: TRATAMENTOS PARA CELULITE, CUIDADOS BÁSICOS COM A PELE )

O MicroRoller

Com micro agulhas este aparelho deve ser utilizado de 15 em 15 dias, e só deve ser feito em clínicas estéticas especializadas. Depois da aplicação das microagulhas, é ainda utilizado um produto que vai fazer a estimulação da produção de colágeno., criando uma nova camada de pele.Este pode ser mantido com uma aplicação semanal caseira mesmo.

Todas as pessoas podem se beneficiar deste tratamento, que também pode ser feito em qualquer parte do corpo. Mas é importante ter a certeza de que será feito por pessoas especializadas em clínicas credenciadas para não acontecerem imprevistos desagradáveis.

Melhor tratamento para estrias

Considerado o melhor tratamento para estrias, a cirurgia plástica transcisão, pode tirar as marcas de estrias quase que completamente.

Fazendo uma pequena incisão em cada marca de estria, essa técinica permite o incentiuvo a produção de colágeno na região, e também da elastina, fazendo com que a pele a se regenerar. Durante este tratamento ainda é indicado o uisop de ácidos, peelings, laser e cremes para estrias que otimizarão os resultados tornando as cicatrizes quase imerceptéiveis, em média até 90% de eficiência.

Diante de tudo isso, você percebe que se o problema já existe, existem soluções variadas e bastante eficientes, mas percebe também que é importante tomar os devidos cuidados ou precauções para evitar que mais estrias apareçam.





Leia também...