Esfoliantes naturais para o Rosto, Remova as células Mortas

Que tal falar agora de cuidados com a pele do rosto?  O tema de agora são esfoliantes naturais para o rosto e são super poderosos quando usados da maneira correta.

E o melhor de tudo é que qualquer mulher pode apostar neles, e são bem mais em conta do que os comprados.  Além de que só trazem benefícios para a pele.

Depois da esfoliação a pele fica mais brilhosa, com viço, e muito mais susceptível a receber os hidratantes e nutritivos. Vamos aprender alguns:

1. Esfoliante caseiro para pele seca

Faça uma misturinha de açúcar com um creme hidratante. Passe no rosto em movimentos circulares suaves. Depois enxágue e siga com os procedimentos costumeiros.

esfoliantes naturais para o rosto

2. Esfoliante com bicarbonato de sódio

Faça uma pastinha de bicarbonato de sódio é água e passe no rosto numa esfoliação suave, em movimentos circulares. Este ingrediente tem um poder muito grande na beleza da pele e também do cabelo.

Leia também:

Esfoliantes naturais para o corpo

Como tirar manchas da pele do rosto

3. Esfoliante de aveia

Faça uma mistura de 3 colheres de aveia com ¼ de xícara de leite. Deixe descansar por 10 minutos e então aplique no rosto esfregando suavemente. Deixe agir por uns 20 minutos e enxágue. Ótimo hidratante para a pele. Se sua pele é seca faça essa receita. Se for oleosa, substitua o leite por água.

4. Esfoliante de amêndoas e mel

Use 1 colher de mel, 2 amêndoas moídas e 1 colher de chá de suco de limão. Misture bem e aplique suavemente no rosto. Deixe agir de 15 a 20 minutos e lave a pele com água fria. Sua pele vai ficar hidratada, suave e revitalizada.

Que tal aprender eliminar estrias da barriga também!!

5. Esfoliante de cenoura

Descasque a cenoura e bata no liquidificador. Depois misture com um pouco de creme hidratante e passe no rosto, massageando um pouco. Deixe agir por uns 20 minutos e depois enxágue. Sua pele ficará suave e com viço.

6. Esfoliante de argila

Misture um pouco de argila com água até virar uma pasta. Aplique no rosto e massageie, deixe agir por uns 10 a 15 minutos e retire.

Aqui neste vídeo tem um esfoliante caseiro que é demais, assista

Aprenda esfoliar os lábios também além da pele facial é claro

Este esfoliante remove cravos e espinhas do rosto

Leia também