CREMES BONS PARA ELIMINAR RUGAS NO ROSTO E AO REDOR DOS OLHOS (PÉS DE GALINHA)

Um dos locais mais difíceis para se tratar o envelhecimento é as rugas ao redor dos olhos e no rosto.

Afinal de contas, os olhos são considerados ‘ as janelas da alma’, e protegidos por uma fina camada de pele, que se não for bem tratada, pode ganhar marcas nada interessante com o passar dos anos. Leia também Como deixar a pele no pescoço mais natural e jovem.


Tratando os populares Pés de galinha.

Clara de ovo – novamente ai está a clara de ovo como um elemento poderoso para dar aquela esticadinha na pele. Você poderá usar esse ingrediente todos os dias. Passe na região e deixe agindo por uns 20 minutos, depois lave bem.

Abacate – rico em vitamina B e E, além de ser um alimento muito saudável, é também um poderoso estimulante para a formação do colágeno, e no combate ao envelhecimento da pele. Faça uma massinha e passe ao redor dos olhos. Aliás, poderá ser passado em todo o rosto, inclusive pescoço e colo.

rugas pe de galinha



Pepino – conhecido por aliviar as olheiras, este poderoso alimento também pode trazer benefícios no combate as rugas. É só aplicar o suco do pepino ao redor dos olhos.

Vaselina – sua ação emoliente traz hidratação profunda. E basta que você aplique a vaselina na região dos olhos todas as noites, antes de dormir.

Azeite de oliva – faça uma misturinha de azeite de oliva com água de rosas e leite e aplique com um chumaço de algodão na área dos olhos.

Polpa de babosa com pepino – bata bem liquidificador com um pouco de água mineral se precisar, até tomar uma consistência cremosa. Coloque num pote e guarde na geladeira. Passe a noite e deixe até o outro dia.

É importante você lembrar que a pele em volta dos olhos é muito sensível e fina, por isso, é importante você lembrar que ao passar algo nesta parte você precisa de movimentos leves e muito delicados para não esticar a pele.

Então o ideal é usar de pequenos toques na aplicação de qualquer produto, sejam cremes, máscaras ou algo assim.

Com esses cuidados você pode ganhar vários anos de juventude após alguns dias

O mercado está repleto de cremes bons para eliminar rugas no rosto, e estes podem trazer o efeito de disfarçar, alisar ou até reverter pequenas marcas de expressão do rosto.

Apesar de que é importante ter a consciência de que ninguém chegará aos 70 ou 80 anos com a pele de 20, mas cuidar da aparência faz bem.

Antes de tudo, você precisa ter uma boa alimentação, pois sua pele reflete o que você come, exercitar-se regularmente, controlar ou livrar-se do estresse, dormir bem, tomar água o suficiente, e então isso tudo deverá ser complementado com um bom creme, que diga-se de passagem, não faz milagre sozinho.

Como você sabe os cremes comprados geralmente são muito caros, ainda mais quando pensamos numa boa marca e em cremes específicos para rejuvenescimento.

cremes para rugas

Mas existem também as soluções caseiras que são mais baratas, fáceis de fazer, e trazem um excelente resultado.

Confira:

Creme rejuvenescedor caseiro

  • 1 parte de creme hidratante para rosto

  • ¾ de gel de babosa fresco

  • Misture tudo muito bem e passe imediatamente no rosto.

Lifting caseiro

  • Aplique compressas de chá gelado de camomila ou hortelã no rosto

  • Deixe até secar a pele

  • Bata 1 clara de ovo e passe no rosto. Deixe secar, leva uns 20 minutos mais ou menos

  • Lave com água gelada

Este tratamento pode ser feito todos os dias, e você terá grata surpresa para sua pele.

[bws_related_posts]

Creme para eliminar rugas

  • Misture babosa

  • Pepino

  • Iogurte e

  • Azeite de oliva

Bata bem até virar um creme homogêneo e liso. Passe no rosto todos os dias, especialmente nas regiões mais afetadas pelas rugas.

Dê uma driblada nos sinais do tempo, cuidado bem da sua pele. Você pode até eliminar rugas se fizer um tratamento rigoroso e sistemático.

E os cremes caseiros são uma ótima e saudável alternativa para isso, com resultados bem positivos. Se quiser, poderá até aliá-los aos cremes comprados.

O que mais fazer para acabar com as rugas no rosto.

Para chegar a uma idade madura com uma pele bonita e bem cuidada, preciso saber o que devo fazer para não ter rugas no rosto, manchas e linhas de expressão. É difícil aceitar o envelhecimento da pele, nenhuma mulher quer parecer velha.

Por conta disso, hoje surgem novas possibilidades cosméticas a cada pouco com promessas arrebatadoras, e ainda surgem novas tecnologias que prometem retardar o envelhecimento da derme ou pelo menos amenizar os efeitos acumulados ao longo dos anos.

Os primeiro sinais de envelhecimento surgem aos 25 anos, e é ai que deve-se começar os cuidados contra o envelhecimento. Até os 50 o envelhecimento é mais lento, mas depois dos 50 os sinais se acentuam drasticamente, isso pela alteração hormonal.

Mas, felizmente, isso tem muito a ver com hábitos comuns. Vamos conferir alguns que você pode adotar para evitar as terríveis e temidas rugas:

  1. Costume beber pelo menos 2 litros de água diariamente. Sua pele agradece, pois fica bem hidratada.

  2. Fuja do cigarro, fumando você fica fedida, causa rugas especialmente ao redor da boca e ainda amarela os dentes.

  3. Adote um cardápio saudável, coma frutas, verduras, legumes que contenham vitamina C, betacaroteno, licopeno e antioxidantes que evitam as rugas. Laranja, morango, brócolis, batata, ervilha, mamão, manga, abóbora, cenoura, agrião, couve espinafre, melancia, tomate, goiaba, uva, melancia não podem faltar.

  4. Tire da sua mesa os doces e gorduras.

  5. Use filtro solar sempre, não levante sem passar protetor solar com FPS de pelo menos 30 e repasse a cada 4 horas. Mesmo em dias de chuva ou nublados. Lembre-se de que os efeitos do sol são cumulativos.

  6. Fuja das receitas que prometem bronzeamento rápido.

  7. Limpe, tonifique e hidrate diariamente a pele do rosto.

  8. Limpe a pele sempre antes de ir dormir. Tire toda a maquiagem. Cada noite dormida com make corresponde a 3 dias de pele mais velha.

  9. Use cremes anti idade que acompanhem a sua idade. Passe no rosto, mãos, pescoço e colo.

  10. Vá ao dermatologista pelo menos uma vez ao ano para avaliar o estado da sua pele.






Leia também: