Termogênicos Naturais para Acelerar o Metabolismo

Existe no mundo uma grande necessidade dos termogênicos naturais para acelerar metabolismo, o detalhe é que se você não souber como usar este termogênico você pode trazer sérios danos a sua saúde, lembre se uma coisa muito importante, “seu metabolismo é único e uma vez que você provoque um dano nele é muito difícil voltar ao normal.

Por este motivo é que neste artigo vamos falar um pouco sobre estes potentes aceleradores do metabolismo, vamos buscar ir mais a fundo no conhecimento sobre eles para que você saiba realmente como usar-los.

Termogênico, O que é?

Basicamente os termogênicos são substancias que produzem uma grande aceleração no metabolismo do usuário, buscando desta maneira queimar as gorduras que tanto fazem as pessoas renegarem em seu estilo de vida.

Ao acelerar o metabolismo as mitocôndrias (responsáveis pelo metabolismo dos eucariontes), elevam seu processo ao nível mais auto, queimando rapidamente o carboidrato e logo favorecendo a queima de gordura. Este processo é importante que seja feito com o maior cuidado, a queima de gordura quando é em grande quantidade pode causar danos ao organismo, coma pelo menos uma maça sempre antes de tomar este potencializador metabólico.

Benefícios do metabolismo dos lipídios

Basicamente o metabolismo dos lipídios tem dois benefícios visíveis, o primeiro é o emagrecer que diretamente se deve a queima da gordura que esta acumulada em diferentes partes do organismo.

Depois outro grande beneficio é a energia produzida, é quase quatro vezes maior que a energia produzida pela molécula de glicose. É importante ter estes dados em mente pois mas abaixo vamos falar um pouco sobre alguns alimentos que podem ser combinados com os aceleradores de metabolismo para serem ainda mais efetivos.

Possíveis efeitos colaterais

Como falado anteriormente os termogênicos podem trazer malefícios a nossa saúde se não forem usados de maneira organizada e principalmente consciente. A primeira coisa que você deve saber é porque o metabolismo dos lipídeos (gordura), pode trazer danos a saúde.

Basicamente ao metabolizar os lipídeos dentro do processo mitocondrial o produto final sempre vai ser moléculas de ATP (energia para o corpo Humano) assim como o produto final dos carboidratos, mas o lipídeo produz uma substancia que se esta em muita quantidade no organismo pode causar graves danos a saúde.

Se trata dos alcoóis que se produzidos em poça quantidade são eliminados naturalmente e facilmente pelo organismo mas se são produzidos em grande quantidade podem causar danos ao fígado principalmente podendo ao longo da vida até mesmo produzir uma cirrose. O problema básico se chama Cetose que é um produto final do metabolismo do álcool.

Termogênicos Naturais

Bom, agora que você conhece os pros e contras destes potencializadores do metabolismo vamos conhecer um pouco mais, vamos conhecer os termogênicos naturais, produtos que temos em nossa cada, no dia a dia, mas que se forem bem aplicados podem trazer este beneficio a sua vida. No geral são produtos quentes, produtos que são fortes e que devem ser usados em pequenas quantidades. Alguns deles são:

Semente de mostarda – é um produto muito usado como tempero, alguns dos alimentos que podem ser beneficiados com este tempero é a carne, o arroz, alguns tipos de sopas e também as saladas, esta semente é um grande potenciador do sistema metabólico mas por precaução, para não causar dano ao seu estomago é importante que você utilize somente duas sementes.

Pimenta

É um produto muito querido por muitos e pouco por outros, mas a quantidade indicada de uso por dia não é elevada e vai ajudar seu metabolismo a trabalhar pelo menos 20% mais rápido que o normal. Como falado, à quantidade não é grande, 3g ao dia é perfeito para que seu metabolismo trabalhe e seu estomago esteja protegido.

Gengibre – é um produto que te uma grande semelhança com a pimenta no potencial que da ao metabolismo, a grande diferença é que ele não traz prejuízos ao estomago, pelo contrario ajuda na digestão e pode ser usado tranquilamente em sopas, sucos,saladas, entre outros.

Canela – outro produto que aumenta o gasto energético e queima gorduras, pode ser consumido em distintas refeições e varias vezes ao dia sem nenhuma contra-indicação. Já comeu banana com canela? Bom esta é uma ótima opção para você, também pode ser consumida com outras frutas.

Água com limão

O limão em si é potente na queima de gorduras, geralmente se indica que se tome diluído em água para que não dane os dentes nem o estomago, não deve ser ingerido com açúcar, pois o açúcar por si próprio se transforma em gordura no organismo. O efeito terá seu maior potencial tomando em jejum pela manhã, antes do meio dia e antes da janta também.

Chá Verde

O chá verde é muito conhecido por aumentar em grande escala a velocidade do metabolismo por este motivo ele não poderia faltar nesta lista. A indicação é que uma xícara antes de cada refeição vai ajudar seu organismo tanto na digestão como depois na metabolização do alimento ingerido.

Água – a água como todos nos sabemos sempre traz grandes benefícios para nossa saúde. Por este motivo é muito importante que ao acordar você tome pelo menos um ou dois copos. Também meia hora antes de cada refeição você pode tomar um copo de água gelada, isso vai diminuir o volume estomacal, e vai acelerar a digestão, facilitando também a absorção e por conseqüência a metabolização também.

Guaraná em pó

O guaraná é o ultimo potencializador desta lista, como você já sabe este um potente energético e pode trazer grandes benefícios para a aceleração do seu metabolismo mas também proporcionando mais energia para seu organismo. Quando você se sinta débil prove o pó de guaraná, é um bom item para seu dia-a-dia.

Você pode encontrar ele em pacotinho, em farmácias e drogarias do Brasil inteiro, não são caros, você pagará mais ou menos $18 reais. Aproveite hoje mesmo, você pode diluir em água, suco ou até mesmo jogar por cima das frutas.

Complementos

É certo que todos estes elementos naturais são realmente bons para nosso organismo mas seriam ainda melhores se pudéssemos utilizar alguns itens complementadores destes tratamentos.

A idéia em geral é poder queimar gordura, mas para isso é necessário que você acelere o metabolismo já metabolizando carboidratos. Para isto, o indicado é que você coma uma maça antes de ingeris estes potencializadores, e claro antes de fazer qualquer exercício.

Uma maça da energia para trinta minutos de exercícios intensos. Depois dos trinta minutos de exercício intenso a energia da maça já foi queimada e o organismo passa a digerir de maneira já acelerada, o tecido adiposo do organismo. Por isso sempre se diz que para emagrecer não deve-se deixar de comer se não que se deve comer de maneira educada e sabia.

Agora que você já sabe como acelerar seu metabolismo com os termogênicos naturais, busque aplicar com moderação. “Tudo que é demais faz mal”. Lembre sempre desta fazer quando quiser fazer algo diferente por sua saúde.

Cada ação vai refletir no futuro também, sempre que as conseqüências nem sempre vem no momento se não que algumas são a largo prazo. Aproveite para comentar um pouco sobre estes termogênicos com seus amigos também, algumas vezes podemos ajudar as pessoas que estão mais próximas a nós.

Leia também