Sucos Detox Desintoxicante de Frutas Vermelhas e verdes

Já falamos aqui sobre sucos detox para desinchar, pois são cada vez mais apreciados em nossos dias, mesmo porque a intoxicação alimentar é um dos motivos do aumento de peso, e na ansiedade para emagrecer, muita gente tem optado pela busca de um viver saudável com a ajuda desses sucos naturais de alto valor nutritivo e medicinal.

Fazendo uso desse tipo de suco podemos garantir mais saúde ao organismo, pois tudo irá contribuir para que os órgãos vitais de nosso corpo funcionem melhor, dando-nos mais disposição para o trabalho em nosso dia a dia.

Entre as muitas receitas podemos aconselhar:

Suco detox com frutas vermelhas

As frutas vermelhas contêm ácido elágico que impedem a formação de radicais livres e agem diretamente contra o envelhecimento precoce e o aparecimento de tumores. Além disso, contribuem para a perda de peso.

detox com frutas vermelhas

Para um suco apreciável providencie 150 ml de suco de uva integral, ou 5 morangos pequenos, 1 xícara de amoras maduras e suco de 1 colher (chá) de extrato de própolis. Bata os ingredientes no liquidificador para ingerir em seguida.

Suco detox de abacaxi Limão e Capim limão

Esse suco é especial para auxiliar na digestão, e também é tonificante e bastante adstringente contribuindo com a desintoxicação do organismo.

Para o preparo desse suco providencie 2 fatias finas de abacaxi, 100 ml de água, 5 folhas de capim-limão, mel a gosto e suco de ½ limão. Coloque tudo no liquidificador e bata bem ingerindo em seguida com algumas pedras de gelo.

detox de abacaxi limao e capim limao

Detox de folhas verdes

Um suco de folhas verdes é ideal para ajudar na desintoxicação do organismo, pois em geral elas são ricas em minerais e vitaminas, além das propriedades antioxidantes. Por isso são ideais para quem deseja manter o peso e aumentar o vigor.

Providencie 2 folhas de couve-folha, 5 ramos de salsinha, 2 folhas de espinafre, 1 limão com casca e 300 ml de água. Bata tudo no liquidificador e coe em seguida para ingerir sem demora, pois esse tipo de suco não se deixa para mais tarde.

detox de couve

Suco detox de beterraba e cenoura

Suco de beterraba com cenoura – esse suco é ideal para quem tem problemas com a constipação, pois atuam diretamente na regularização do intestino. Além disso, por conter muita fibra, prolongam o estado de saciedade.

Para o preparo desse suco providencie 1 beterraba tamanho médio cortada ao meio, 200 ml de água, suco de um limão, 2 cenouras e metade de uma maçã sem as sementes. Bata todos os ingredientes no liquidificador, mas não coe por completo para poder aproveitar parte da fibra desses produtos.

detox de beterraba e cenoura

Detox de salsão e abacaxi

Esse suco detox é bem diurético ideal para quem precisa perder líquidos do corpo e diminuir os inchaços. Para prepará-lo ainda podemos adicionar algumas folhas de menta ou hortelã para acentuar o sabor e aumentar seu poder medicinal.

detox de salsao e abacaxi

Para o preparo desse suco será preciso, 1 talo de salsão com folhas bem picado, 1 fatia de abacaxi, 4 folhas de hortelã ou menta, 200 ml de água. Bata tudo no liquidificador e beba em seguida. Se acaso ficar muito consistente, adicione mais suco de limão e água para facilitar para apetecer mais.

Leia também