Afinal qual o melhor Açúcar para Diabéticos

Para os interessados em descobrir qual o melhor açúcar para diabéticos, com pesar devemos informar que não existe um mais específico, apenas podemos optar por uma espécie de açúcar que seja menos favorável ao aumento dos níveis de glicemia no sangue que vai influir diretamente no aumento da diabete.

Os mais naturais

Por conta disso, o melhor mesmo é o diabético fazer uma reeducação alimentar e diminuir o consumo de açúcar e também poderá substituir o açúcar comum que é altamente prejudicial a saúde, pelo açúcar mascavo ou mesmo pelo adoçante Stévia que é natural e não oferece tantas calorias.

açucar para diabeticos

Carboidratos certos

Mas de repente você pode se perguntar sobre os carboidratos que o organismo precisa para acumular energia, mas a resposta é você buscar por esses carboidratos nos alimentos naturais, ou seja, os grãos integrais como o trigo integral, aveia, arroz integral, gergelim, linhaça branca ou dourada, entre outros grãos integrais.

As frutas

Também não podemos esquecer as frutas, pois elas contêm o açúcar próprio, a Frutose que já é o suficiente para garantir naturalmente os carboidratos que necessitamos para o organismo, e ainda recebemos junto altas doses de minerais e vitaminas.

Alimentos doces, não.

Por isso, para você que precisa se cuidar com o açúcar no sangue, a melhor solução é se privar do alimentos doces, e muito mais das guloseimas preparadas com o açúcar comum.

Farinha de Trigo

Além disso, é preciso lembrar que as massas fabricadas com a farinha de trigo refinada também é prejudicial a saúde, o mesmo acontecendo com o arroz branco ou mesmo o parboilizado.

Alimentos industrializados

Você que está preocupado com os danos causados pelo açúcar no organismo, especialmente para os diabéticos, talvez não saiba, mas os refrigerantes, iogurtes industrializados, algumas marcas de barra de cereais, os sucos industrializados, os molhos prontos como o Ketchup entre outros produtos no mercado apresentam uma grande quantidade de açúcar.

Mas o mais triste é que a maioria da população não sabe que este vilão é o famoso e bem conhecido açúcar refinado ou cristal branco.

Leia também