5 Erros alimentares mais frequentes que acabam com a sua saúde

A partir de agora falaremos dos erros alimentares mais frequentes. E de cara já dizemos que é muito provável que o ato de comer demais seja o erro mais cometido em nossos dias juntamente com a falta do hábito de ingerir água potável diariamente dando lugar aos refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Falta Nutrientes certos

Também existe o problema de uma alimentação pobre em nutrientes, especialmente quando a preferência é dada aos alimentos industrializados que contém corantes artificiais e outros componentes químicos para conservação que causam grandes males ao organismo. (Fique de olho: 10 MOTIVOS PARA NÃO BEBER REFRIGERANTE E TER MAIS SAÚDE ).

erros alimentares mais frequentes

Comer Fora de Hora

Além disso, o número de refeições diárias deve ser de 3 apenas e quando muito uma pequena refeição no meio da tarde, e não uma alimentação a cada 3 horas como muitos pregam (isso deve ser usado somente para casos extremos de obesidade).

Não saber escolher

Outro erro é a falta de uma variação na alimentação, quando o ser humano movido apenas pelo apetite, ingere nas refeições apenas aquilo que apreciam e não os alimentos que realmente podem nutrir, e isso sempre com um maior consumo de carnes como se esse alimento fosse o mais ideal para suprir as necessidades do organismo.

Refrigerantes

Hoje o ser humano em sua grande maioria deixa os sucos naturais de lado para ingerir refrigerantes, e mesmo o saboroso suco de uva natural é trocado pelo vinho fermentado com a desculpa que esse faz bem ao coração, mas o mais triste que até alguns médicos aconselham essa bebida de álcool, arranjando qualquer desculpa esfarrapada para punir o puro suco da uva.

Ficar sem comer

Pular uma refeição é mais um dos erros que muitos cometem, como, por exemplo, ficar sem o desjejum que na verdade é a principal refeição do dia, ou comer pouco mesmo no almoço alegando a falta de tempo para então, no jantar, tirar o atrasado para saciar a fome não dando descanso ao aparelho digestivo que também precisa descansar durante a noite.

O organismo para funcionar bem precisa de muita fibra que é encontrada nas frutas, nos cereais integrais, nos legumes e verduras e ainda nas sementes, mas infelizmente esses produtos são rejeitados e trocados pelos produtos refinados que poucos nutrientes oferecem. (Leia: BENEFÍCIOS DO ARROZ INTEGRAL, SACIEDADE, PERFEITO PARA DIETA ).

Assista mais informações com o Dr. Alexander Gomes de Azevedo

Leia também