Alimentos Detox para Limpar o Organismo e Promover Saúde

Talvez você ainda não saiba, mas os alimentos Detox são muito necessários para a saúde, uma vez que contribuem diretamente para a desintoxicação do organismo promovendo a saúde do corpo.

Esses alimentos que contém propriedades curativas e muitos nutrientes podem ser ingeridos naturalmente ou em forma de sucos ou chás.

Veja como fazer: Sucos detox desintoxicante

Por outro lado, uma grande variedade de alimentos industrializados oferecidos hoje no mercado contribui para envenenar nosso organismo trazendo muitos males, por isso, pode existir a grande necessidade de uma reforma alimentar em sua vida, abolindo de vez as frituras, os doces e outros alimentos refinados para trocá-los pelos alimentos realmente saudáveis.

alimentos detox

Entre as muitas espécies de alimentos que contribuem com a desintoxicação do organismo podemos indicar:

Leia também:

Alimentos que aumentam as plaquetas no sangue

Conheça ervas medicinais que ajudam emagrecer

Aveia – esse cereal que deve ser ingerido preferivelmente na forma de grão é muito rico em fibras e mineral, ajudando a combater as toxinas do corpo auxiliando na digestão. Esse cereal deve ser adicionado a sucos naturais, iogurtes, ou simplesmente ingerida juntamente com a banana amassada.

Água de coco – excelente fonte de vitaminas e minerais, a água de coco ajuda a metabolizar os alimentos, funcionando também como um ótimo diurético para eliminar as toxinas permitindo o melhor funcionamento de todos os órgãos do corpo.

Abacaxi – conhecida como uma fruta diurética é ideal para combater as toxinas do corpo sendo ingerida em fatias ou então em forma de suco natural. Uma fruta rica em fibras e outras propriedades, o abacaxi auxilia diretamente no processo digestivo, especialmente se ingerido com o bagaço.

Maçã – mais uma fruta que se apresenta como um ótimo alimento desintoxicante, a maçã é rica em fibras solúveis que ajudam a no melhor desempenho das funções gastrointestinais, uma ótima opção para ser ingerida tanto na forma natural ou em forma de sucos, vitaminas ou tortas.

Suco de limão com folhas verdes – uma maneira mais barata para desintoxicar o organismo, o suco combinando o limão, folhas de salsa e folhas de couve-folha, além de uma ótima opção para refrescar o corpo nos dias quentes de verão, ainda contribuem com o bem estar do aparelho digestivo e outros órgãos do corpo.

Recomendamos: Sucos detox de couve e abacaxi

Saladas – vegetais com as folhas verde-escuro também são ótimas opções para servirem como alimentos desintoxicantes, pois estes são ricos em nutrientes que aceleram o metabolismo contribuindo para combater os radicais livres. Por isso, em suas refeições não deixe de lado vegetais como o Brócolis, o Espinafre, a Rúcula, o Repolho, entre outros.

Vegetais coloridos – vegetais com coloração laranja, vermelha ou amarela que também regularizam o intestino eliminando as gorduras com alto poder desintoxicante, entre eles está a Cenoura, a Beterraba, o Tomate, a Abóbora, o Pimentão, entre outros, que podem ser boas opções para combinar nas sopas para o jantar.

Receita de salada Detox

1 xícara de repolho fatiado, 2 tomates cortados em fatias finas, 1 cebola pequena cortada em fatias finas, 1 pepino pequeno fatiado, 1 colher de alecrim, 1 colher de orégano, suco de limão ao gosto, azeite de oliva extra virgem a gosto, e se possível nem uma pitada de sal.

Leia também